publicado por adm | Quinta-feira, 07 Abril , 2011, 21:39

Após vincular impressoras conectadas da HP à sua conta no Google, usuários pode imprimir documentos em sua impressora de qualquer lugar do mundo

 

Os usuários de impressoras conectadas à internet da HP, que contam com o recurso ePrint e foram anunciadas no Brasil em outubro de 2010, agora podem usar o recurso Google Cloud Print, que permite imprimir a partir de qualquer serviço ou aplicativo do Google, sem instalar nenhum software ou driver. O serviço de impressão do Google pela nuvem é gratuito.

 

Para usar o novo serviço, o usuário deve vincular sua impressora a uma conta (nova ou pré-existente) do Google usando o e-mail da impressora, usado para enviar arquivos para imprimir pela internet. Quando o usuário quiser imprimir algo, basta acessar o link "Imprimir" do aplicativo ou serviço e selecionar a impressora da HP, que pode estar em qualquer lugar. O documento será impresso onde quer que a impressora esteja, desde que ela esteja conectada à internet.

Além da HP, impressoras de outros fabricantes também suportam o recurso Google Cloud Print, inclusive aquelas que não possuem conexão com a internet nativa. Neste caso, o usuário precisa instalar a última versão do navegador Google Chrome para desenvolvedores em um computador com sistema operacional Windows XP, Vista ou 7 e ativar o conector do Google Cloud Print.

Todos os modelos de impressoras com o recurso ePrint suportam o recurso. No Brasil, três modelos estão disponíveis: Photosmart eAiO, Photosmart Plus eAiO e Envy 100 eAiO. É possível vincular até três impressoras a uma conta do Google para imprimir documentos a partir da internet.

Entre os serviços e aplicativos do Google que permitem utilizar o novo recurso, que ainda está em fase de testes, estão notebooks com o sistema operacional ChromeOS, o Gmail e o Google Docs. Usuários de smartphones com Android, podem instalar o aplicativo Cloud Print Beta a partir do Android Market para imprimir documentos direto do celular. Há também um complemento para o navegador Mozilla Firefox que permite usar o recurso.

fonte:http://tecnologia.ig.com.br/

 


pesquisar neste blog
 
links