publicado por adm | Sábado, 17 Abril , 2010, 12:45

Impressora a laser é um tipo de impressora que produz resultados de grande qualidade para quem quer desenho gráfico ou texto, utilizando a tecnologia do laser.

Esta impressora utiliza o raio laser modulado para a impressão e envia a informação para um tambor, através de raios laser.

O modo de funcionamento é muito semelhante ao das fotocopiadoras. As impressoras a laser podem imprimir a cor preta.

O funcionamento das impressoras a laser baseia-se na criação de um tambor fotossensível, que por meio de um feixe de raio laser cria uma imagem eletrostática de uma página completa, que será impressa. Em seguida, é aplicada no tambor, citado acima, um pó ultrafino chamado de TONER, que adere apenas às zonas sensibilizadas. Quando o tambor passa sobre a folha de papel, o pó é transferido para sua superfície, formando as letras e imagens da página, que passa por um aquecedor chamado de FUSOR, o qual queima o Toner fixando-o na página. Cientistas fazem pesquisas para verificar se realmente há o risco da fumaça liberada durante a impressão ser cancerígena ao organismo humano. ONGs tentam parar a produção das impressoras do tipo até o fim das pesquisas.

Fonte:wikipedia

tags:

pesquisar neste blog
 
links