publicado por adm | Terça-feira, 14 Agosto , 2012, 23:11

Pesquisadores da Agency for Science, Technology and Research (A*STAR), de Cingapura, testam o que eles dizem ser a impressora laser com "a maior resolução possível" até então. De acordo com o site The Verge, um teste mostrou que a impressão com o equipamento atinge os 100 mil dpi (pixels por polegada) - o que representa 80 vezes mais resolução do que as impressoras comuns atualmente disponíveis no mercado.

O nova impressora também é capaz de gravar sobre superfícies muito pequenas, como fios de cabelo, fazendo até impressões invisíveis a olho nu. Tal recurso poderia ser aplicado, por exemplo, para armazenamento de dados ópticos e outros padrões de segurança.

Segundo os cientistas, uma impressão com mais de 100 mil dpi resultaria em uma imagem borrada, por isso dizem que esta é a maior resolução que se pode obter. No equipamento, cada pixel é construído a partir de minúsculos pilares cobertos com nanodiscos de ouro e prata, e através de uma técnica chamada "ressonância de plasma" é possível definir a cor da luz refeletida por diferentes diâmetros estruturais.

fonte:http://tecnologia.terra.com.br/n


pesquisar neste blog
 
links