publicado por adm | Quinta-feira, 22 Abril , 2010, 23:56

Até agora, as impressoras 3D eram gigantescas e complicadas de usar, voltadas só para os profissionais. A partir do começo de maio, começam a chegar às lojas européias as primeiras impressoras Designjet 3D da HP, menos espaçosas e voltadas para usuários menos experientes.

 

Segundo o site Popular Science, a impressora molda os objetos de plástico a partir de desenhos tridimensionais que o usuário tenha no computador. Os objetos são moldados a partir de pequenas camadas, que vão sendo sobrepostas, de baixo para cima, até completar o objeto. Só poderão ser impressos objetos simples, feitos de uma peça só. Os objetos impressos pela Designjet 3D só poderão ser brancos, mas a Designjet Color 3D poderá moldar objetos de até oito cores diferentes, desde que ele seja inteiro de uma dessas cores.

 

Embora seja fácil de usar, ainda é necessário um domínio da técnica de desenho em três dimensões. Logo, ela é mais voltada a escritórios de arquitetura, engenharia e desenvolvedores de produtos que queiram fazer pequenos protótipos de projetos maiores. Ela também serve para os usuários que queiram fazer os objetos direto de seu computador, economizando o dinheiro de sua confecção, mas sem grandes detalhes de acabamento. O grande problema ainda é o preço, por volta de R$ 30.000.

Fonte:http://revistagalileu.globo.com


pesquisar neste blog
 
links