publicado por adm | Sábado, 25 Setembro , 2010, 20:47

 

Os papéis ColorLok representam um padrão para melhorar a impressão tanto para impressoras laser como de jacto de tinta.

 

Um estudo independente, realizado pela Buyers Laboratory Inc. (BLI) e encomendado pela HP, conclui que a qualidade de papéis ColorLok standard pode ajudar a maximizar a vida útil das impressoras a laser - até nove vezes mais(1) - em relação aos papéis testados, que não cumpriram a norma.

 

Os papéis ColorLok ajudam a proteger as partes críticas do motor laser e a mantê-lo limpos no interior, permitindo um desempenho consistente, e a qualidade esperada pelos clientes.

 

"Impressoras HP LaserJet, cartuchos Originais HP e papel de trabalho de excelente qualidade formam o conjunto para proporcionar a melhor experiência possível ao cliente", afirma Ron Coughlin, vice-presidente sénior, LaserJet e Enterprise Solutions, Imaging and Printing Group da HP. "O papel de qualidade standard ColorLok pode ser adicionado a essa experiência, proporcionando impressões profissionais e maximizando a longevidade de uma impressora, de acordo com os resultados dos testes BLI.”

 

A HP lançou um documento (white paper) intitulado “Laser Printer Performance and Reliability Degrades When Using Low-Quality Cutsheet Papers,” (O Desempenho e Fiabilidade da Impressora Laser Degrada-se Quando se Utiliza Papeis de Baixa Qualidade), que detalha os resultados de impressão em papel de baixa qualidade e seu impacto sobre as empresas. Usar papel ColorLok em impressoras a laser pode levar a quatro vezes menos faltas e mais de quatro vezes menos obstruções do papel que exigem a intervenção do utilizador, de acordo com o estudo BLI. (1,2)

 

"A nossa pesquisa indica que, comparado com os papéis abrasivos, de partículas grandes, testadas no estudo da BLI que não atendem ao padrão de qualidade dos papéis ColorLok, os papéis ColorLok podem ajudar a prolongar a vida das impressoras laser, oferecendo qualidade de impressão profissional quase três vezes mais" (1,3) afirma Anthony F.

 

Polifrone, director, Buyers Laboratory Inc. "Ao utilizar papéis ColorLok, as impressoras laser são mais propensas a entregar qualidade de impressão profissional ao longo da vida do dispositivo."

 

A HP anuncia também que o Domtar Corporation está a expandir a qualidade standard ColorLok para toda sua linha de papéis, a partir deste Outono.

 

Em Janeiro de 2010, vários fabricantes de papel, comerciantes e retalhistas de produtos de escritório introduziram marcas de papéis que passaram as especificações de desempenho ColorLok, colocaram o logótipo ColorLok e estão a ser vendidos em todo o mundo. Algumas destas empresas são:

 

— Antalis – Europa

 

— APRIL – Mundial

 

— HP – Mundial

 

— International Paper – Mundial

 

— JK Papers – Índia e Médio Oriente

 

— M-real – Mundial

 

— Mondi – Europa

 

— Office Depot – América do Norte e Europa

 

— Papyrus – Europa

 

— Staples – América do Norte e Europa

 

— Stora Enso – Europa

 

Os papéis que utilizem o logótipo ColorLok devem passar por um conjunto preciso de padrões de qualidade de impressão, bem como padrões de física e electrostática para qualidade e fiabilidade. Os critérios para a reunião de padrões de desempenho ColorLok, incluem melhor qualidade de imagem, tempo de secagem e desempenho da impressora. As empresas de papel podem utilizar diferentes meios e tecnologias para atender ou superar esse desempenho.

 

Mais informações sobre os benefícios de impressão ColorLok estão disponíveis em www.hp.com/go/ColorLok. Detalhes sobre o padrão de qualidade do papel ColorLok e marcas de papel específico, vendidas por cada fabricante estão disponíveis em www.ColorLok.com.

 

Sobre a HP

 

A HP cria novas possibilidades para que a tecnologia tenha um impacto significativo nas pessoas, nas empresas, nos governos e na sociedade. Como a maior empresa de tecnologias de informação do mundo, a HP reúne um vasto portefólio de produtos e serviços, que engloba soluções de impressão e imagem, computação pessoal, software, serviços e infra-estruturas de TI. Mais informação sobre a HP (NYSE: HPQ) disponível em http://www.hp.com.

 

A HP Portugal

 

A HP iniciou a sua actividade no mercado português em 1990. No ano fiscal de 2009, a HP Portugal alcançou um volume de vendas de cerca de 380 milhões de euros, liderando no mercado português, nos múltiplos segmentos de produto e serviços em que actua, tanto na área empresarial como na de consumo: na área de impressão com uma quota total de 54%; no segmento de PCs de 23,2% e no de desktops de 55%; nos servidores X86 de 58,5%; nos sistemas críticos (UNIX) de 40%; nas soluções de armazenamento de 45,6%; e no licenciamento de BTO de 24,6% (Fonte IDC).

 

O ano de 2009 foi ainda um ano importante para a história da HP Portugal. Foi o ano em que a HP Portugal concluiu com sucesso o processo de compra e de integração da Electronic Data Systems (EDS), que passou a designar-se HP Enterprise Services. Com a HP Entreprise Services, a HP aumentou o seu portefólio de soluções e serviços empresariais, nomedamente nas áreas de gestão de aplicações, outsourcing de infra-estruturas e serviços tecnológicos. A HP Portugal possui três áreas de negócio: uma dedicada a infra-estruturas tecnológicas e serviços, denominada por Entreprise Business; outra centrada na impressão e imagem, Imaging Printing Group; e, uma terceira especializada em computação pessoal, Personal Systems Group. Mais informação disponível em http://www.hp.pt.

 

(1) Baseado em testes de laboratório Buyer's Inc. Mais informações disponíveis em www.buyerslab.com. Os papeis testado papéis que não cumprem o padrão de qualidade ColorLok foram fabricados na Ásia e são vendidos primeiramente na China e na Índia e têm altas percentagens de abrasivos, grandes cargas de partículas (carbonato de cálcio natural, talco). Os papéis ColorLok são validados para baixas percentagens de cargas abrasivas.

 

(2) Faltas incluem encravamentos, atolamentos de papel, alimentação dupla e erratas que exijam a intervenção do utilizador e um atraso médio de 1,5 minutos para o ciclo de limpeza. Obstruções do caminho do papel são definidas como qualquer coisa que exija um utilizador para encontrar e remover o papel atolado.

 

(3) O tempo de vida médio de uma impressora é de 50,000 paginas.

 

Fonte:hp.com

tags: ,

pesquisar neste blog
 
links