publicado por adm | Segunda-feira, 03 Maio , 2010, 23:43

Impressora 3D é realmente o único que faltava para acompanhar a moda das três dimensões que vem assolando cinemas, games e lares. Entretanto, enquanto o 3D do cine e TV nada mais é que uma realidade criada por efeitos visuais, a nossa querida impressora é capaz de criar tudo. Tudo mesmo.

O projeto intitulado Fab at Home é bastante presunçoso e deseja simplesmente ser capaz de imprimir ou construir qualquer tipo de objeto de vários materiais incluindo silicone, cimento, aço inox, cobertura de bolo e queijo. Alguns dos produtos que podem ser “impressos” incluem uma bateria, uma lanterna, uma roda dentada de bicicletas, peças de brinquedos e produtos alimentares diversos.

As impressoras foram desenvolvidas também para uso doméstico. Basta clicar e imprimir, sem preços exorbitantes, nem atrasos de entrega, nem nenhum tipo de problema. Tudo o que você imaginar terá ao alcance da sua mão. Isso sim parece algo extraordinário e possível dentro de pouco tempo, num futuro mais próximo do que imaginamos.

Uns estudantes do Canadá fizeram algumas modificações no modelo 1 da impressora de Fab at Home e trocando alguns materiais por água, conseguiram “imprimir” uns objetos de decoração em gelo, incluída uma caneca de cerveja.

Imagina só poder fabricar a caneca, a cerveja e o aperitivo?

A revolucionária impressora custa aproximadamente 2.400 dólares, uma pechincha para todo o que pode fazer.


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds